Risco do sistema de negociação automatizado de ruína
Risco do sistema de negociação automatizado de ruína
Eu costumo ser bastante paranóico sobre o risco de ruína. É por isso que quase sempre sugiro adicionar alguma forma de proteção contra perdas aos sistemas sobre os quais escrevo. Apenas faz sentido para mim que você faça todo o possível para proteger seu capital comercial.
Algumas das estratégias que descrevi parecem deixar-se abertas a grandes posições perdedoras. Minha solução simples para esse problema é sempre adicionar um componente simples de perda de parada. No entanto, isso pode ser prejudicial para o desempenho geral do sistema.
Um guest post recente no System Trader Success me forçou a examinar mais detalhadamente se as paradas realmente valem a pena usar. O post foi escrito por Rob Hanna de Quantifiable Edges.
A ideia lógica de adicionar interrupções para reduzir o risco de estragar a minha realmente prejudica o desempenho geral do seu sistema.
Rob explica que ele negocia principalmente estratégias de reversão à média semelhantes às que Larry Connors publicou em seus livros. Ele explica que Connors escreveu sobre a tendência de paradas para reduzir o desempenho geral. Rob fez sua própria pesquisa sobre o tema também:
Ao procurar trocar as técnicas de sobrecompra / sobrevenda, as paradas geralmente não funcionam bem.
Se o sistema sugerir que a segurança deve ser devolvida quando ela cair para US $ 20 e continuar para US $ 18, então ela está realmente atrasada para uma devolução. Qualquer nível de parada garante que você está vendendo uma segurança extremamente vendida que está diminuindo.
Essas são condições de compra para sistemas oversold - não vendendo condições.
A tendência que segue a multidão não está de acordo com o que Rob está dizendo sobre uma segurança estar realmente atrasada para um salto, & # 8221; mas fará sentido significar traders de reversão. Rob também aponta uma estratégia de parada que parece ter o menor impacto negativo em seus sistemas oversold:
Espere até a segurança saltar para uma barra ou duas. Procure por um maior alto, maior baixo e maior fechamento - ou pelo menos 2 desses 3.
Em seguida, coloque uma parada sob o balanço baixo que acabou de ser feito. Em casos como esse, mesmo que a segurança não atinja seu preço de saída desejado, ela ainda garante que você não terá que passar por toda a próxima etapa.
Embora pareça lógico e possa, às vezes, ajudar a evitar negociações catastróficas a longo prazo, normalmente é melhor aguardar a reversão à média e sair do nível desejado.
Ele também destaca que o dimensionamento de posição é extremamente importante e sugere o uso de opções para colocar negociações em vez de paradas:
Não usar paradas não é igual a não controlar o risco. O dimensionamento de posição se torna muito importante.
Os comerciantes também podem considerar o uso de opções para negociar suas posições de curto prazo. Opções fornecem uma parada natural (zero).
Rob fecha sua parte, lembrando-nos que ele está falando especificamente sobre os sistemas de reversão à média. Ele concorda que as paradas podem ser muito eficazes quando usadas com os seguintes sistemas de tendência.
A parte interessante desta peça é que o tipo de estratégia que você está negociando deve ser o que influencia sua escolha da estratégia de stop-loss mais do que sua tolerância a risco pessoal. Se você está lutando contra os riscos do seu sistema, mudar as estratégias pode ser uma opção melhor do que adicionar paradas.
Tornando os sistemas de negociação mais antifrágeis.
Para tornar os sistemas de negociação mais antifrágeis, devemos nos concentrar em mudar sua exposição ao risco. Se sua principal preocupação na negociação é a lucratividade do seu sistema, então você está se preparando para uma falha épica. A principal preocupação de qualquer sistema comercial deve ser o risco dentro de um sistema.
Risco de Ruína.
No livro III do Antifragile, Nassim Taleb apresenta o argumento de que o lucro é um objetivo secundário nos negócios. Ele argumenta que quem se concentra principalmente no lucro está subestimando sua exposição ao risco.
Este conceito se aplica diretamente aos sistemas de negociação. Muitos comerciantes usam retornos potenciais como medida para um sistema de negociação. Seguindo o argumento de Taleb, os investidores devem enfatizar muito mais a natureza do sistema.
Essa fragilidade que vem da dependência do caminho é muitas vezes ignorada por homens de negócios que, treinados em pensamento estático, tendem a acreditar que gerar lucros é sua principal missão, com a sobrevivência e o controle de riscos, algo que talvez considere. eles perdem a forte precedência lógica da sobrevivência sobre o sucesso. & # 8221; & # 8211; Taleb.
Embora a geração de lucros seja certamente o objetivo final de qualquer sistema, a capacidade de gerar esses lucros requer a sobrevivência do sistema. Se o sistema quebrar a qualquer momento, então esses lucros futuros não significam nada.
Mesmo que o sistema gere enormes lucros durante anos, se houver riscos significativos que possam eventualmente alcançá-lo, o sistema estará negociando apenas com o tempo emprestado. O critério mais importante para avaliar a fragilidade de um sistema é o risco de ruína.
O risco e a recompensa devem ser equilibrados em relação ao objetivo de longo prazo de continuar a operar.
A maneira menos desejável de proteger contra o risco de ruína é diminuir a fragilidade do sistema. Isso pode parecer senso comum, mas muitos comerciantes nunca fazem a conexão.
Como eu falei no início desta semana, há três maneiras de fazer isso: aumentar a taxa de vitórias do sistema, aumentar a lucratividade do sistema ou diminuir o tamanho da negociação. Destas opções, a única que está completamente no controlo do comerciante é a quantidade de risco a que o seu capital está exposto.
A sensibilidade à falha é melhor analisada ajustando a porcentagem de precisão e as taxas de pagamento. Se você negociar um sistema de tendências e o pagamento médio cair em 20%, o que acontece com o sistema? Muitos sistemas de tendências desmoronam completamente.
Às vezes, uma diferença de 10% entre os retornos históricos e as observações futuras faz a diferença entre lucros decentes e perdas enormes. Isso é muito mais verdadeiro quando a precisão percentual esperada cai e a recompensa também cai. Erros menores na observação levam a resultados drasticamente diferentes.
A fragilidade é relativa ao risco de subida / descida.
No capítulo anterior, Taleb explica que sistemas frágeis têm mais a perder do que podem ganhar. O oposto é verdadeiro para sistemas antifragile. Eles têm mais a ganhar do que perder. Eles têm uma desvantagem limitada.
"Você é antifrágil para uma fonte de volatilidade se os ganhos potenciais excederem as perdas potenciais (e vice-versa)". # 8221; & # 8211; Taleb.
Isso reforça ainda mais o argumento de que o risco de ruína deve ser a principal preocupação ao avaliar um sistema de negociação. Independentemente da aparente vantagem do sistema, se a desvantagem for grande demais, o sistema não é bom. Se o potencial existe para perder tudo, não há nenhuma vantagem possível que possa equilibrar isso.
Long Term Capital Management.
Taleb usa o exemplo de um jogador para ilustrar que não importa quão boa seja sua estratégia, se ele está exposto ao risco de perder tudo, nada mais importa. O mesmo pode ser dito de qualquer pessoa que o exponha a um risco excessivo.
Não importa quão eficiente é a estratégia ou quão impressionantes são os retornos se o risco de perder tudo for grande demais. Risco de ruína supera todos os outros fatores, porque tem a capacidade de terminar o jogo.
O Long Term Capital Management (LTCM) forneceu um excelente exemplo desse conceito no final dos anos 90. Acreditava-se que o fundo tivesse estratégias superiores implementadas por traders brilhantes e muitos investidores esperavam que os fortes retornos continuassem indefinidamente. O problema é que ninguém estava preocupado com o risco de queda, deixando o fundo vulnerável a um evento Black Swan, que aconteceu em 1998.
A combinação de alguns eventos inesperados com grande apetite por alavancagem provou ser desastrosa para a LTCM e seus investidores. A LTCM acreditava que havia suavizado a volatilidade e poderia fornecer retornos consistentes. Como todos nós aprendemos, a obsessão de curto prazo com as taxas de Sharpe em alta alavancagem veio ao custo de fazer uma explosão inevitável.
Avaliando o risco de ruína do seu sistema.
Quais são as chances de seu sistema explodir toda a sua conta? Provavelmente muito maior do que você pensa.
Risco de Ruína.
O risco é um dos fatores mais importantes no sucesso comercial. O problema com o risco é que ele vem em vários níveis. Muitos comerciantes são capazes de evoluir ao ponto em que são capazes de determinar quanto estão dispostos a arriscar em qualquer negociação única. O problema é que a maioria dos comerciantes pára por aí.
Muitos comerciantes nunca consideram as chances de explodir sua conta. Esta foi certamente uma questão que eu lidei no início da minha carreira. Quando você está apenas começando, você é ingênuo o suficiente para acreditar que o sucesso será fácil de encontrar. Eu não acho que cheguei perto de perder minha conta. Eu nem sequer pensei que eu teria uma tendência de perda.
É apenas uma questão de tempo até a sua conta explodir?
À medida que evoluímos, aprendemos que todos os sistemas têm drawdowns. Todos os comerciantes lutam em algum momento. A lição mais importante na negociação é sobreviver para negociar outro dia. Para fazer isso, temos que calcular as chances de perder tudo e ajustar nossas negociações para ter certeza de que conseguiremos sobreviver. É por isso que estudamos o risco de ruína.
Os três componentes do risco de ruína.
Relação de Vitória & # 8211; A porcentagem de negociações vencedoras esperadas com base em backtesting histórico. Proporção de pagamento & # 8211; O lucro médio de uma negociação vencedora dividido pela perda média de uma negociação perdida. Shaun também chama isso de R múltiplo. Porcentagem de capital arriscado & # 8211; A quantidade de capital que seu sistema coloca em risco em qualquer negociação.
Como esses componentes interagem.
Depois de ter esses três componentes, é fácil determinar o risco de ruína usando uma tabela. A situação ideal é ter um risco de ruína o mais próximo possível de 0. No caso de seu Risco de Ruína ser maior que zero, você poderá ajustar qualquer um dos três componentes para melhorá-lo.
O componente sobre o qual você tem mais controle é Porcentagem de capital arriscado. Basta ajustar o tamanho da sua posição para reduzir drasticamente o risco. A desvantagem disso é que você também estará ajustando seus lucros.
A outra alternativa é ajustar seu sistema de uma maneira que melhore sua vantagem. Isso pode ser feito aumentando a porcentagem de negociações vencedoras que seu sistema pode esperar ou aumentando o Índice de Payoff. O Payoff Ratio pode ser aumentado por ter maiores lucros em negociações vencedoras ou menos perdas em negociações perdidas. Esses componentes são mais difíceis de ajustar porque há mais fatores fora de seu controle.
Usando o Meu Exemplo do Sistema 10/100 SMA.
Eu recentemente tive um sistema de média móvel simples backtested. Usando os dados históricos de backtest para esse sistema, podemos calcular o risco de ruína. O sistema foi configurado para ter regras extremamente simples. Estabelece uma posição longa quando o SMA de 10 dias cruza acima do SMA de 100 dias e depois vai para o caixa quando o SMA de 10 dias cruza abaixo do SMA de 100 dias.
Com base nos resultados do backtesting histórico deste sistema no SPY, descobri que seria lucrativo em cerca de 41% de seus negócios. Suas negociações vencedoras são um pouco melhores do que 4 vezes o tamanho de suas negociações perdedoras, então eu posso colocá-lo na categoria 4-1.
De acordo com as tabelas de Risco de Ruína, se eu usasse esse sistema e arriscasse 1% do meu capital em cada negociação, meu Risco de Ruína seria 0. Nada é definitivo, mas há pouquíssima chance de eu quebrar negociação deste sistema. O problema, no entanto, é que esse sistema também não consegue vencer as estratégias padrão de compra e manutenção. Também haveria um problema se o índice de ganhos do sistema cair abaixo de 30%. Se isso acontecesse, o risco de ruína saltaria para 100%.
Avaliando o risco de ruína do seu sistema.
Quais são as chances de seu sistema explodir toda a sua conta? Provavelmente muito maior do que você pensa.
Risco de Ruína.
O risco é um dos fatores mais importantes no sucesso comercial. O problema com o risco é que ele vem em vários níveis. Muitos comerciantes são capazes de evoluir ao ponto em que são capazes de determinar quanto estão dispostos a arriscar em qualquer negociação única. O problema é que a maioria dos comerciantes pára por aí.
Muitos comerciantes nunca consideram as chances de explodir sua conta. Esta foi certamente uma questão que eu lidei no início da minha carreira. Quando você está apenas começando, você é ingênuo o suficiente para acreditar que o sucesso será fácil de encontrar. Eu não acho que cheguei perto de perder minha conta. Eu nem sequer pensei que eu teria uma tendência de perda.
É apenas uma questão de tempo até a sua conta explodir?
À medida que evoluímos, aprendemos que todos os sistemas têm drawdowns. Todos os comerciantes lutam em algum momento. A lição mais importante na negociação é sobreviver para negociar outro dia. Para fazer isso, temos que calcular as chances de perder tudo e ajustar nossas negociações para ter certeza de que conseguiremos sobreviver. É por isso que estudamos o risco de ruína.
Os três componentes do risco de ruína.
Relação de Vitória & # 8211; A porcentagem de negociações vencedoras esperadas com base em backtesting histórico. Proporção de pagamento & # 8211; O lucro médio de uma negociação vencedora dividido pela perda média de uma negociação perdida. Shaun também chama isso de R múltiplo. Porcentagem de capital arriscado & # 8211; A quantidade de capital que seu sistema coloca em risco em qualquer negociação.
Como esses componentes interagem.
Depois de ter esses três componentes, é fácil determinar o risco de ruína usando uma tabela. A situação ideal é ter um risco de ruína o mais próximo possível de 0. No caso de seu Risco de Ruína ser maior que zero, você poderá ajustar qualquer um dos três componentes para melhorá-lo.
O componente sobre o qual você tem mais controle é Porcentagem de capital arriscado. Basta ajustar o tamanho da sua posição para reduzir drasticamente o risco. A desvantagem disso é que você também estará ajustando seus lucros.
A outra alternativa é ajustar seu sistema de uma maneira que melhore sua vantagem. Isso pode ser feito aumentando a porcentagem de negociações vencedoras que seu sistema pode esperar ou aumentando o Índice de Payoff. O Payoff Ratio pode ser aumentado por ter maiores lucros em negociações vencedoras ou menos perdas em negociações perdidas. Esses componentes são mais difíceis de ajustar porque há mais fatores fora de seu controle.
Usando o Meu Exemplo do Sistema 10/100 SMA.
Eu recentemente tive um sistema de média móvel simples backtested. Usando os dados históricos de backtest para esse sistema, podemos calcular o risco de ruína. O sistema foi configurado para ter regras extremamente simples. Estabelece uma posição longa quando o SMA de 10 dias cruza acima do SMA de 100 dias e depois vai para o caixa quando o SMA de 10 dias cruza abaixo do SMA de 100 dias.
Com base nos resultados do backtesting histórico deste sistema no SPY, descobri que seria lucrativo em cerca de 41% de seus negócios. Suas negociações vencedoras são um pouco melhores do que 4 vezes o tamanho de suas negociações perdedoras, então eu posso colocá-lo na categoria 4-1.
De acordo com as tabelas de Risco de Ruína, se eu usasse este sistema e arriscasse 1% do meu capital em cada negociação, meu Risco de Ruína seria 0. Nada é definitivo, mas há pouquíssima chance de eu ir à falência negociação deste sistema. O problema, no entanto, é que esse sistema também não consegue vencer as estratégias padrão de compra e manutenção. Também haveria um problema se o índice de ganhos do sistema cair abaixo de 30%. Se isso acontecesse, o risco de ruína saltaria para 100%.
Risco de Drawdown e Ruin Calculator.
Calcule seu risco de rebaixamento e ruína.
Como uma corretora de futuros especializada em sistemas de negociação, oferecemos algumas opções para nossos clientes: sistemas prontos para negociação ou execução de seu próprio sistema de negociação. Também pode ser útil avaliar o desempenho e o risco do sistema de negociação.
O risco de ruína e calculadora de rebaixamento abaixo é uma ferramenta básica para ajudar a avaliar um desempenho simples do sistema. Não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber quaisquer novas ferramentas e artigos que publicarmos para sistemas de negociação (formulário do lado direito) ou entre em contato conosco para obter mais informações sobre nossos sistemas ou sobre como podemos ajudar na execução.
Abaixo está uma calculadora que implementa o risco de ruína ou risco de cálculos de drawdown com base nos dois métodos descritos a seguir (o risco de ruína é calculado a partir de uma simulação de Monte Carlo e da fórmula).
Basta preencher as estatísticas do sistema de negociação, a duração do teste e o nível de levantamento / ruína a ser testado e apertar o botão Calcular.
Como interpretar os resultados
O risco de ruína é diferente do risco de rebaixamento. A ruína é geralmente definida como um nível de capital fixo, representando uma grande perda percentual no capital inicial. Por exemplo, um risco de ruína de 45% é a probabilidade de que seu capital inicial caia para 55% do que você começou. À medida que o patrimônio cresce, o risco de atingir esse “limiar de ruína” diminui.
O risco de rebaixamento, por outro lado, permanece constante, independentemente de quão alto o patrimônio cresce, porque a “barreira de capital” do rebaixamento continua subindo em linha com o patrimônio líquido.
Os dois primeiros campos (probabilidade de ganhar e ganhar / perda) representam as características de desempenho do sistema. No exemplo padrão definido acima, o sistema gera 40% dos vencedores, com os vencedores gerando em média 1,8x o tamanho dos perdedores. O terceiro campo representa a porcentagem de capital arriscado para todo negócio. O risco de ruína / rebaixamento é altamente correlacionado a esse valor. Os períodos & # 8220; Períodos & # 8221; O campo representa o horizonte de tempo durante o qual a simulação é executada (por exemplo, para estimar o risco de ruína / rebaixamento em 100 períodos, por exemplo). Um período mais longo aumentaria o risco de quedas (e potencialmente arruinaria também). & # 8220; Nível de perda & # 8221; define o nível no qual o rebaixamento ou o risco de ruína é definido para o teste (45% significa que ruína / rebaixamento é definida como perda de 45% do capital).
Os riscos de ruína e rebaixamento são estimados através de uma simulação de Monte Carlo e, como tal, não são valores exatos. O processo de MC funciona através da iteração de um processo aleatório governado por características como probabilidade de vitória, taxa de pagamento, porcentagem de capital arriscado em cada negociação. Com os valores de entrada padrão, o risco de levantamento é definido em torno de 25%. Isso significa que, com o sistema (prob win = 40% e win / loss ratio = prob = win = 40%), o risco de atingir um rebaixamento de 45% em 100 períodos é de cerca de 25% ao arriscar 4% de capital por negociação.
A ferramenta é útil para verificar que a redução do risco por negociação para 3% reduz a chance de rebaixamento para cerca de 9%. Por outro lado, o aumento do risco por negociação para 5% aumenta a chance de rebaixamento para cerca de 45%. O risco de levantamento também aumenta com o número de períodos testados (em última análise, o risco de quedas tende a 100% para qualquer sistema). Dobrar o número de períodos para 200 para os valores padrão aumenta a chance de rebaixamento de 45% para cerca de 52%.
Sistemas de Negociação.
Oferecemos aos nossos clientes diversos sistemas de negociação proprietários, com estratégias que variam desde a tendência de longo prazo até a reversão à média de curto prazo. Também fornecemos serviços completos de execução para uma solução de negociação de estratégia totalmente automatizada.
Por favor, clique na imagem abaixo para ver o desempenho dos nossos sistemas de negociação.
Estado da Tendência Após o relatório.
O Wisdom State of Trend Following relata o desempenho de um índice composto composto por sistemas clássicos de acompanhamento de tendências simulados em vários períodos de tempo e um portfólio de futuros, selecionados dentre mais de 300 mercados futuros em mais de 30 bolsas que a Wisdom Trading pode oferecer aos clientes. para. A carteira é global, diversificada e equilibrada nos principais setores.
Nós publicamos atualizações no relatório todos os meses. Inscrever-se é a melhor maneira de acompanhar e acompanhar regularmente o desempenho da tendência.
Exoneração de responsabilidade
Commodity Trading envolve risco substancial de perda e não é adequado para todos os investidores. Quaisquer resultados de desempenho listados em todos os materiais de marketing representam resultados de computador simulados sobre dados históricos passados e não os resultados de uma conta real. Todas as opiniões expressas em qualquer lugar deste site são apenas opiniões do autor. As informações contidas aqui foram coletadas de fontes consideradas confiáveis, no entanto, nenhuma reivindicação é feita quanto à sua precisão ou conteúdo. Diferentes plataformas de teste podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Nossos sistemas são recomendados apenas para traders de futuros bem capitalizados e experientes.
Divulgação de risco exigida pela CFTC para resultados hipotéticos.
Os resultados de desempenho hipotético têm muitas limitações inerentes, algumas das quais são descritas abaixo. Nenhuma representação está sendo feita de que qualquer conta terá ou poderá obter lucros ou perdas semelhantes aos mostrados. na verdade, há freqüentemente diferenças acentuadas entre os resultados de desempenho hipotéticos e os resultados reais obtidos posteriormente por qualquer programa de negociação específico.
Uma das limitações dos resultados do desempenho hipotético é que eles são geralmente preparados com o benefício da retrospectiva. Além disso, a negociação hipotética não envolve risco financeiro, e nenhum registro hipotético de negociação pode explicar completamente o impacto do risco financeiro na negociação real. Por exemplo, a capacidade de suportar perdas ou de aderir a um determinado programa de negociação, apesar das perdas de negociação, são pontos importantes que também podem afetar negativamente os resultados reais de negociação. Existem inúmeros outros fatores relacionados aos mercados em geral ou à implementação de qualquer programa de negociação específico que não pode ser totalmente contabilizado na preparação de resultados hipotéticos de desempenho e todos os quais podem afetar negativamente os resultados reais de negociação.
Melhor Sistema Trader.
Better System Trader é o podcast e blog dedicado a traders sistemáticos, fornecendo dicas práticas de especialistas em negociação em todo o mundo.
Os resultados do seu backtest estão enganando você?
Você já começou a negociar uma estratégia que tenha bom desempenho nos backtests, mas oferece um resultado muito diferente quando você começa a negociar com dinheiro real?
Seus relatórios mais atrasados poderiam enganá-lo, indicando que uma estratégia é ótima, mas na verdade apenas mostrando a você parte do quadro geral?
Como você se dá uma chance melhor de desenvolver sistemas de negociação robustos e com bom desempenho?
Kevin Davey (não o cara da foto acima!), Campeão da World Cup Trading da kjtradingsystems, vem criando estratégias de negociação há mais de 25 anos. No episódio 5 do podcast BetterSystemTrader, ele diz:
Para reduzir a chance de isso ocorrer, ele completa a análise de Monte Carlo em todos os seus sistemas para garantir que eles sejam robustos e atendam aos seus requisitos de risco ANTES de colocar seu dinheiro na linha.
O que é a análise de Monte Carlo e como ela pode ser usada para melhorar seus próprios resultados de negociação? Continue a ler, vamos mostrar-lhe.
O que é a análise de Monte Carlo?
A análise de Monte Carlo é um processo que permite obter uma imagem mais precisa do desempenho de uma estratégia de negociação além do que um relatório de backtest padrão pode fornecer.
Um relatório de backtest mostra os resultados de uma série de negociações em uma ordem específica, mas o problema é que é apenas história, você não sabe o que vai acontecer daqui para frente. E se um monte de negociações perdidas aparecer em uma linha, que tipo de rebaixamento você experimentará? Qual é a chance de você conseguir um rebaixamento maior do que o esperado ou uma série de negociações perdidas por mais tempo do que o esperado?
A análise de Monte Carlo basicamente permite embaralhar a ordem dos negócios em um backtest para fornecer uma melhor compreensão de possíveis desempenhos futuros, com base na suposição de que as transações futuras terão características semelhantes às negociações históricas, mas em uma ordem desconhecida.
Os resultados permitem determinar as probabilidades dos níveis de rebaixamento e lucro e a chance de que sua conta de negociação seja completamente eliminada.
Será que é realmente importante?
Sim, até mesmo os profissionais experientes como Kevin usam e é por isso:
Na verdade, encontrei casos em que a curva de equidade da caminhada para frente parecia ótima - provavelmente muitas pessoas acabaram de tomar a decisão: "Ei, vou trocá-la". Mas, quando eu executei a simulação de Monte Carlo, descobri que foi realmente muito mais risco no sistema e foi muito mais arriscado do que eu esperava. Então, basicamente, a quantidade de retorno que eu estava recebendo em comparação com a quantidade de risco que eu poderia ter, que não necessariamente aparecia naquela curva de patrimônio histórico, era demais para o lucro que eu estava recebendo e então eu basicamente disse: “ Bem, não posso negociar esse sistema em particular.
Usando a ferramenta de análise de Monte Carlo.
Kevin gentilmente ofereceu uma cópia gratuita da ferramenta de análise de Monte Carlo que ele desenvolveu no Excel, para todos os ouvintes de podcast do Better System Trader. Há um link para fazer o download da ferramenta no final deste artigo, mas primeiro veremos como isso funciona e como aplicar os resultados a nossa própria negociação.
Quando você abre o simulador, existem alguns valores que você precisa inserir com base nos seus próprios parâmetros comerciais. (Se ele solicitar que você ative as macros, será necessário dizer sim; caso contrário, o simulador não funcionará).
Para configurar o simulador, insira seus detalhes de negociação nas seções azul claro, começando no canto superior esquerdo com o patrimônio inicial inicial, o nível no qual você deixaria de negociar o sistema se o patrimônio da conta cair abaixo e o número médio de negócios por ano :
Para inserir seus negócios no simulador, pressione o botão & # 8216; Apagar & # 8217; botão e cole a lista de ganhos e perdas comerciais em $ do seu relatório de backtest.
Para este exemplo, usaremos uma lista de 1805 negociações ao longo de 10,5 anos. Com base em um saldo inicial de US $ 10.000, o CAR é de 31% e o Drawdown Máximo é de 11%, o que resulta em uma curva de patrimônio bastante suave:
Os resultados podem parecer impressionantes, mas vamos executá-lo através do simulador de Monte Carlo. Adicionando os negócios ao simulador e pressionando o botão Calcular, o simulador percorre a lista de negociações 2500 vezes, randomizando a sequência de negociações a cada vez. Nós definimos uma equidade inicial de US $ 10.000 para igualar o backtest e o nível de stop trading foi definido como US $ 8.000.
Os resultados do simulador são muito interessantes.
Analisando os resultados.
Nós executamos a lista de negociação por meio do simulador de Monte Carlo e agora é hora de comparar os resultados com o backtest:
A primeira coisa a notar é que o Median Drawdown para as simulações de Monte Carlo é de 24,6%, porém o backtest reportou um Drawdown Máximo de 11%. Como isso pode ser?
Ao mudar a ordem das negociações, identificamos que a estratégia contém mais risco que o relatório de backtest mostra. A sequência favorável de negociações no backtest está subestimando o risco real!
Além disso, se o relatório de teste apenas produzir um rebaixamento de 11%, mas o Desembolso Mediano de Monte Carlo for de 24,6%, há prováveis sequências de negociações que produziram rebaixamentos de 50% ou maiores, muito superiores ao limite de rebaixamento de 20%.
Note que negociar essa estratégia com um saldo inicial de $ 10.000 tem 33% de chance de atingir ou exceder o limite de 20% de rebaixamento. Este risco de ruína é muito alto.
Aplicando os resultados.
Os resultados de Monte Carlo mostraram que, começando com uma conta de $ 10.000 e um limite de rebaixamento de 20%, temos 33% de chance de ruína e o Median Drawdown de 24.6% é maior que o nosso limite de rebaixamento. O que podemos fazer sobre isso?
Sem ajustar as regras da estratégia ou o risco por negociação, parece que a melhor abordagem é começar com um saldo de conta mais alto. Ao verificar a tabela de resultados amarela no simulador de Monte Carlo, podemos ver que provavelmente deveríamos negociar essa estratégia com US $ 25.000 ou mais:
Conclusão.
Agora podemos ver a importância da análise de Monte Carlo no processo de desenvolvimento do sistema. Este exemplo básico nos mostrou como os resultados do backtest, que mostram apenas o desempenho de uma ordem de negociações, podem não estar mostrando a imagem completa.
Ao executar a lista de negociação através do simulador de Monte Carlo, determinamos:
O valor do Drawdown Máximo no relatório de backtest (-11%) foi baseado em uma série de negociações favoráveis e estava subestimando o risco real de rebaixamentos, com as simulações de Monte Carlo mostrando um Desembolso Médio de -24,6% O Risco de Ruína ao negociar um O tamanho da conta de US $ 10.000 foi de 33%, muito arriscado para o comércio, portanto, seria necessário um tamanho de conta maior ou um risco comercial menor para reduzir a possibilidade de ruína.
Baixe.
Quer receber as últimas atualizações automaticamente?
A melhor maneira de ser notificado quando novas coisas são lançadas é inscrever-se na lista de e-mail abaixo. Vamos informá-lo:
Os prós e contras de sistemas de negociação automatizados.
Investidores e investidores podem transformar regras precisas de entrada, saída e gerenciamento de dinheiro em sistemas de negociação automatizados que permitem que os computadores executem e monitorem os negócios. Uma das maiores atrações da automação estratégica é que ela pode tirar um pouco da emoção do comércio, já que as negociações são feitas automaticamente quando certos critérios são atendidos. Este artigo irá apresentar aos leitores e explicar algumas das vantagens e desvantagens, bem como as realidades, dos sistemas de negociação automatizados. (Para leitura relacionada, consulte O poder das operações do programa.)
O que é um sistema de negociação automatizado?
[Sistemas de negociação automatizados podem usar diversos indicadores técnicos para definir pontos de entrada e saída. O Curso de Análise Técnica da Investopedia fornece uma visão geral detalhada desses indicadores técnicos e padrões gráficos que os traders podem usar ao criar sistemas de negociação automatizados.]
Algumas plataformas de negociação têm "wizards" de construção de estratégias que permitem aos usuários fazerem seleções de uma lista de indicadores técnicos comumente disponíveis para criar um conjunto de regras que podem ser automaticamente negociadas. O usuário pode estabelecer, por exemplo, que uma negociação longa será registrada quando a média móvel de 50 dias ultrapassar a média móvel de 200 dias em um gráfico de cinco minutos de um determinado instrumento de negociação. Os usuários também podem inserir o tipo de pedido (mercado ou limite, por exemplo) e quando a negociação será acionada (por exemplo, no fechamento da barra ou abertura da próxima barra) ou usar as entradas padrão da plataforma. Muitos traders, no entanto, optam por programar seus próprios indicadores e estratégias personalizados ou trabalhar em estreita colaboração com um programador para desenvolver o sistema. Embora isso normalmente exija mais esforço do que usar o assistente da plataforma, ele permite um grau muito maior de flexibilidade e os resultados podem ser mais recompensadores. (Infelizmente, não existe uma estratégia de investimento perfeita que garanta o sucesso. Para mais, consulte Uso de indicadores técnicos para desenvolver estratégias comerciais.)
Uma vez estabelecidas as regras, o computador pode monitorar os mercados para encontrar oportunidades de compra ou venda com base nas especificações da estratégia de negociação. Dependendo das regras específicas, assim que uma negociação é feita, quaisquer ordens para perdas de parada de proteção, paradas finais e metas de lucro serão automaticamente geradas. Em mercados de rápido movimento, essa entrada instantânea de pedidos pode significar a diferença entre uma pequena perda e uma perda catastrófica no caso de a negociação se mover contra o comerciante.
Vantagens dos Sistemas de Negociação Automatizada.
Há uma longa lista de vantagens em ter um computador monitorando os mercados para oportunidades de negociação e executando as negociações, incluindo:
Minimize Emoções. Sistemas automatizados de negociação minimizam as emoções durante todo o processo de negociação. Ao manter as emoções sob controle, os operadores normalmente têm mais facilidade em aderir ao plano. Uma vez que as ordens de negociação são executadas automaticamente uma vez cumpridas as regras de negociação, os comerciantes não poderão hesitar ou questionar o negócio. Além de ajudar os investidores que têm medo de "puxar o gatilho", a negociação automatizada pode refrear aqueles que estão aptos a fazer overtrade - comprar e vender em todas as oportunidades percebidas.
Capacidade de backtest. O backtesting aplica regras de negociação a dados históricos do mercado para determinar a viabilidade da ideia. Ao projetar um sistema para negociação automatizada, todas as regras precisam ser absolutas, sem espaço para interpretação (o computador não pode fazer suposições - deve ser dito exatamente o que fazer). Os comerciantes podem tomar esses conjuntos de regras e testá-los em dados históricos antes de arriscar dinheiro em negociações ao vivo. Um backtesting cuidadoso permite que os traders avaliem e ajustem uma ideia de negociação e determinem a expectativa do sistema - a quantia média que um trader pode esperar ganhar (ou perder) por unidade de risco. (Oferecemos algumas dicas sobre esse processo que podem ajudar a refazer suas estratégias de negociação atuais. Para mais, consulte Backtesting: Interpreting the Past.)
Preserve a disciplina. Como as regras comerciais são estabelecidas e a execução comercial é realizada automaticamente, a disciplina é preservada mesmo em mercados voláteis. Frequentemente, a disciplina é perdida devido a fatores emocionais, como o medo de sofrer uma perda ou o desejo de lucrar um pouco mais com o comércio. A negociação automatizada ajuda a garantir que a disciplina seja mantida porque o plano de negociação será seguido exatamente. Além disso, o erro do piloto é minimizado e uma ordem para comprar 100 ações não será inserida incorretamente como uma ordem para vender 1.000 ações.
Conseguir consistência. Um dos maiores desafios na negociação é planejar o comércio e negociar o plano. Mesmo que um plano de negociação tenha o potencial de ser lucrativo, os operadores que ignoram as regras estão alterando qualquer expectativa que o sistema teria. Não existe um plano de negociação que ganhe 100% do tempo - as perdas fazem parte do jogo. Mas as perdas podem ser psicologicamente traumatizantes, de modo que um operador que tenha dois ou três negócios perdedores seguidos pode decidir pular a próxima negociação. Se esta próxima negociação tiver sido um vencedor, o trader já destruiu qualquer expectativa que o sistema tivesse. Os sistemas de negociação automatizados permitem que os negociadores alcancem consistência negociando o plano. (É impossível evitar um desastre sem regras de negociação. Para mais, veja 10 passos para construir um plano de negociação vencedor).
Velocidade de entrada de pedido aprimorada. Como os computadores respondem imediatamente às mudanças nas condições de mercado, os sistemas automatizados são capazes de gerar pedidos assim que os critérios de negociação são atendidos. Entrar ou sair de uma negociação alguns segundos antes pode fazer uma grande diferença no resultado da negociação. Assim que uma posição é inserida, todos os outros pedidos são gerados automaticamente, incluindo perdas de parada de proteção e metas de lucro. Os mercados podem se mover rapidamente, e é desmoralizante ter uma negociação atingindo a meta de lucro ou ultrapassar um nível de stop loss - antes que os pedidos possam ser inseridos. Um sistema de negociação automatizado impede que isso aconteça.
Desvantagens e Realidades dos Sistemas de Negociação Automatizada.
Os sistemas de negociação automatizados possuem muitas vantagens, mas existem algumas quedas e realidades às quais os investidores devem estar cientes.
Falhas mecânicas. A teoria por trás da negociação automatizada faz com que pareça simples: configurar o software, programar as regras e assisti-lo ao comércio. Na realidade, porém, a negociação automatizada é um método sofisticado de negociação, mas não infalível. Dependendo da plataforma de negociação, uma ordem de negociação pode residir em um computador - e não em um servidor. O que isso significa é que, se uma conexão com a Internet for perdida, um pedido pode não ser enviado ao mercado. Também pode haver uma discrepância entre os "negócios teóricos" gerados pela estratégia e o componente da plataforma de entrada de pedidos que os transforma em transações reais. A maioria dos traders deve esperar uma curva de aprendizado ao usar sistemas de negociação automatizados, e geralmente é uma boa ideia começar com pequenos tamanhos de negociação enquanto o processo é refinado.
Monitorização Embora seja ótimo ligar o computador e sair para o dia, os sistemas de negociação automatizados exigem monitoramento. Isso se deve ao potencial de falhas mecânicas, como problemas de conectividade, perdas de energia ou falhas no computador, e às peculiaridades do sistema. É possível que um sistema de negociação automatizado enfrente anomalias que possam resultar em pedidos incorretos, pedidos ausentes ou pedidos duplicados. Se o sistema for monitorado, esses eventos podem ser identificados e resolvidos rapidamente.
Os comerciantes têm a opção de executar seus sistemas de negociação automatizados através de uma plataforma de negociação baseada em servidor, como o Strategy Runner. Essas plataformas frequentemente oferecem estratégias comerciais para venda, um assistente para que os operadores possam projetar seus próprios sistemas ou a capacidade de hospedar sistemas existentes na plataforma baseada em servidor. Por uma taxa, o sistema de negociação automatizado pode procurar, executar e monitorar negociações - com todos os pedidos residindo em seu servidor, resultando em entradas de pedidos potencialmente mais rápidas e confiáveis.
Embora apelando para uma variedade de fatores, os sistemas de negociação automatizados não devem ser considerados substitutos para negociações executadas com cautela. Falhas mecânicas podem acontecer e, como tal, esses sistemas exigem monitoramento. As plataformas baseadas em servidor podem fornecer uma solução para os comerciantes que desejam minimizar os riscos de falhas mecânicas. (Para leitura relacionada, consulte Estratégias de negociação diurna para iniciantes.)
Comments
Post a Comment